quinta-feira, 1 de março de 2012

Se o meu povo...se humilhar...

Boa tarde!


"E o Senhor apareceu de noite a Salomão e lhe disse: Eu ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. Se eu cerrar o céu de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo; e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra". 2 Crônicas 7: 12 ao 14.


Nós humanos, somos muito imediatistas, queremos tudo para ontem. Não sabemos esperar, infelizmente essa é a nossa natureza. Não queremos passar pelas provações, pelos testes que somos levados a fazer, queremos ter as bençãos, sem antes passarmos pela cruz, pelo vale, pelo deserto. Lá em Crônicas, há mais de 2000 anos atrás, Deus já dizia isso a Salomão...se passarmos pelas tribulações, pela falta da chuva, pelas pestes, nos humilhando, adorando, orando, buscando a face de Deus e nos desviando dos maus caminhos, Ele ouvirá nossas orações, perdoará nossos pecados e sarará nossa terra (nossa alma, nossa família, etc). Tudo isso, para que sejamos dependentes d'Ele. As vezes, nos nossos conceitos humanos e errôneos, achamos que estamos dependendo de Deus. Mas ai vem a primeira luta...e queremos fazer tudo sozinhos, do nosso jeito...é difícil confiarmos naquilo que não vemos, que somente sentimos e que muitas vezes, tudo ao nosso redor diz que sentimos errado. Mas confiar que Deus fará o melhor para as nossas vidas, seja esse melhor a nossa vontade ou não, é a melhor escolha que podemos fazer. Satanás tenta tirar dos nossos corações essa confiança, diariamente, porque ele sabe que quando confiamos em Deus, Deus se move a nosso favor. Porque ele sabe, que Deus não rejeita uma oração sincera, um coração contrito. Então dia após dia, ele sopra em nossos ouvidos que não seremos felizes, que não conquistaremos aquilo que Deus tem para nós. Sopra que devemos ter raiva do nosso próximo, que não devemos amá-lo, pois ele não merece o nosso amor. E por diversas vezes, eu e você, caímos nessa "conversinha fiada" de Satanás, e dizemos para Deus como nossas atitudes: "Senhor, mas Ele me ofendeu. O Senhor deixará por isso mesmo? Não Senhor, ele me humilhou, ele falou mal de mim, ele me fez coisas terríveis". E ai Deus com todo o amor d'Ele nos responde: "Ame seu próximo como a ti mesmo, perdoe, ore por ele". Ainda assim, alguns insistem em dar voltas e não obedecer o Pai.
Você que está lendo, talvez se pergunte: "e ai, o que tem haver o versículo, com toda essa história de amor e tal?" E eu te respondo, que tem haver, porque muitas vezes, quando estamos no deserto, devemos amar aquele que nos ofendeu, que nos magoou, para termos nossas vitórias. Isso faz parte do "se humilhar", ou seja, mate seu orgulho...ame aquele que te ofendeu, mas ame de verdade, orando pela vida d'Ele, não para que Deus seja justo, mas para que Deus o abençoe, porque a justiça de Deus vem no tempo certo e do jeito d'Ele. Abençoe a vida daquele que te ofendeu, mesmo que sua vontade humana seja de ofender, maltratar. Deus é quem te honrará e te trará o que Ele tem lhe preparado, seja isso a sua vontade ou não.





Existe uma velha canção
Que o teu coração anseia ouvir
Regada pelo som das lágrimas
De alguém que retorna a ti
Eu ouço tua voz dizer, sim
Eu ouço tua voz dizer
Se o meu povo que se chama por mim
Se humilhar e orando se arrepender
Eu ouvirei dos céus, perdoarei
E sararei sua terra
Sararei sua terra
E eu quero cantar essa nova canção
Me humilhar
Quebrar meu coração
Reconhecer, tu és Deus e "eu não"
O meu orgulho entrego em tuas mãos

Nenhum comentário: