quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Futuro, mais que o passado!!!

Boa tarde!

"Os que voltaram do exílio, pelo fato de terem reconstruído cada um sua própria CSA, acharam que a vida religiosa do povo podia esperar. Alertados pelo profeta Ageu, decidiram fazer um templo novo, mas no estilo “meia sola”. Foi aí que o Senhor decidiu ser mais incisivo: “A glória desta última casa será maior do que a primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.” (Ageu 2:9).

Há pessoas que sobrevivem só relembrando o passado. São prisioneiros do antigamente. Das vitórias de antigamente. Das desgraças de antigamente. Por causa do peso das suas lembranças, não sobram energias para enfrentar o presente. E, por conseqüência, não conseguem assumir as responsabilidades do futuro.

Por causa da sua eternidade, o Senhor é também o soberano do futuro. Do futuro cósmico. Do nosso futuro individual. Quando, no passado, aceitamos o senhorio do Cristo, nosso contrato de “filhos de Deus” veio com a garantia futura do “novo céu e da nova terra”. O preço do nosso futuro com Deus é nosso envolvimento responsável, no transcorrer do aqui e agora. Por isso, nosso amanhã com o Senhor tem que ser melhor do que nosso passado com o Senhor. O modelo de Paulo é crescer “de fé em fé, até a estatura do Varão Perfeito...em Cristo Jesus”. Nosso futuro deve ser melhor do que nosso passado, assim como “a glória desta última casa será maior do que a primeira”." by Pr. Olavo Feijó

Muitas vezes deixamos que os erros do passado interfiram no nosso presente e no nosso futuro. As vezes nos condenamos por termos cometido o mesmo erro, nos esquecendo que são situações diferentes e histórias diferentes. Deus nos perdoa, o que muda é o que fazemos com os erros. Temos duas opções: ou levantamos a cabeça e seguimos em frente, conscientes do erro que cometemos e do perdão de Cristo, decidindo não mais cometer o mesmo erro, ou simplesmente jogamos histórias e sentimentos fora, culpando não somente a nós, mas também terceiros, se é que eles existiram no meio da história.


Não importa quem você é
Não importa o que você fez
Jesus conhece o seu interior também
Quantas vezes você caiu
Tentando acertar
Mas a tristeza e o desespero
Te fizeram chorar
Não importa pra onde você foi
Se na escuridão da noite
Ele apaga o seu passado
E não desiste de você
Ele não desiste de você
Ele se importa com você
Ele compreende o seu caminhar
Nunca vi um amor tão grande assim
Ele não desiste de você
Ele se importa com você
Ele compreende o seu caminhar
Nunca vi um amor tão grande assim
Ele não desiste!
Ele não desiste
Pai Santo e Amado, obrigada por me perdoar de todos os meus erros. Hoje vejo o quanto eu perdi olhando para as circunstâncias, para os meus medos e para os meus erros. Perdi muito tempo de intimidade Contigo. Pai, um dia o Senhor me mostrou o quão necessário era que eu me perdoasse, pois aquilo me consumia e não me deixava seguir em frente, fazendo com que eu sempre me julgasse como alguém que não deveria estar e nem buscar Tua presença. Quando consegui me perdoar pelos erros pude entender o quão Maravilhoso Tu és. Pai, se há alguém entre aqueles por quem tenho clamado a Ti ou que lerá esse post que está na mesma situação em que um dia me encontrei, olhando para o passado e não conseguindo viver o que Tu tens para eles, toca nesses corações meu Pai, que eles possam enxergar o quão necessário é se perdoar. Que o inimigo não prenda mais as mentes dessas pessoas há um passado sujo do qual nem o Senhor se lembra mais. Que todos nós possamos viver o presente que Tu nos tem dado, construindo nele um futuro íntimo e sincero Contigo. Em nome de Jesus, Amém!

Nenhum comentário: