segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Felizes os que confiam no Senhor!!!

Boa tarde, crianças!!!

Aiai...5 dias p acampamento...Paizinho Amado, que a Tua Glória seja manifesta naquele lugar e nos corações de todos os que lá estarão.

"Os poetas do grupo de Corá escreviam seus salmos a partir de suas experiências pessoais com o Senhor. A onipotência do Senhor sempre os impressionou. Daí o verso que escreveram: “Ó Senhor Todo Poderoso, como são felizes aqueles que confiam em Ti.” (Salmo 84:12).

Quer saibamos, quer não, todos temos uma base em que confiamos. Através das experiências da vida, nossas bases de confiança começam na infância, quando olhamos para nossos pais como super gente, com poderes infalíveis. A partir da adolescência, começamos a duvidar dos poderes das pessoas e das coisas. Ao entrarmos no mercado de trabalho, o medo do desemprego nos Lea a depender das pessoas e instituições com o poder de nos demitir e nos destruir. Consequentemente, se conseguimos esconder lá dentro de nós algum senso crítico, finalmente nos damos conta de que todas as bases de confiança são falhas e falsas. Como não cair no cinismo?

A opção “confiar no Senhor” nada tem a ver com o institucionalismo religioso. Nunca deveria ser sinônimo de “membro de igreja”. Ou de “dizimista fiel”. Ou de “freqüentador assíduo de cultos”. Confiar no Senhor é abrir a mente e o coração, descobrir que o Reino de Cristo “não é deste mundo”, constatar que “no mundo tereis tribulações”. Confiar no Senhor é ter a coragem de vivenciar o “não mais eu, mas Cristo vive em mim”. Confiar no Senhor é não se conformar “com este mundo”. É ter o amor a Cristo necessário para não ver a alma para o consumismo do sexo, do poder, do dinheiro, da irresponsabilidade. Confiar em Cristo, enfim, é vivenciar a felicidade de comungar com o Transcendente, trabalhando com o Cristo imanente do aqui e agora, na direção do “novo céu e da nova terra”."


Como Abraão ouviu tua voz oh Deus
Eu abro meus ouvidos pra te ouvir
Eu vou sair de onde eu estou
Irei partir pra onde me enviar

Eu sei que provações vou enfrentar
Deserto e escassez vou encontrar
Mas no final eu sei vou avistar
A Terra que emana leite e mel

Abro mão do meu eu
De tudo que há em mim
Já não vivo mais eu,
Mas Cristo vive em mim

Deixo tudo pra trás
Mortifico meu eu
Tudo novo se faz
Nova vida com meu Deus

Deus Santo e Eterno, te agradeço pois até aqui Tu tens me ajudado e confio em Ti e na Tua Palavra e sei que continuarás a fazer a Tua boa obra em mim. Pai, que nada abale a confiança que tenho em Ti. Eu te Amo, meu Senhor e quero estar Contigo todos os dias, fazendo a Tua vontade e não a minha, fazendo a Tua obra e não o meu querer. Em nome de Jesus, Amém!!!

Nenhum comentário: