sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Meus ossos estão perturbados

Boa tarde!

"O Salmista descreve a somatização do seu sofrimento. "Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados." (Salmo 6:2).

Somos uma unidade complexa. Nós somos corpo e nós somos alma. Tudo integrado, tudo interdependente. Por isso, muitas vezes, usamos imagens físicas para descrever coisas que sentimos espiritualmente. Qual a função da nossa estrutura óssea? Dar suporte e resistência ao funcionamento do corpo. Por isto, quando Davi descreve “os meus ossos estão perturbados”, sua intenção é declarar a falta de sustentação da sua vida. Falta de sustentação do corpo e, também, da alma. Daí o início da sua oração: “Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco”.

Ao mandar Seus discípulos “vigiar e orar”, Jesus acrescenta : “na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”. Quando, na dureza das nossas provações diárias temos a impressão de que nosso “suor tornou-se em grandes gotas de sangue”, a solução é a atitude de Jesus que “posto em agonia, orava mais intensamente”. É possível, como cristão, chegar a sentir os ossos perturbados. Como cristão, entretanto, o exemplo de Jesus a ser seguido é adotar a atitude de orar “mais intensamente”. É a solução bíblica para restaurar os ossos perturbados". by Pr. Olavo Feijó





Sopra Espírito de Deus neste lugar
Com teu poder e tua graça vem avivar
Sopra Espírito de Deus neste lugar
Com teu poder e tua graça vem avivar
Sobre o vale de ossos secos
Faz um exército se levantar
Sobre as feridas não tratadas
Vem restaurar e curar
Sobre os nossos corações (vem Senhor)
Sobre todas as nações (vem Senhor)
Sobre toda terra estende a tua glória
Ora vem Senhor Jesus



Eterno e Maravilhoso Pai, te agradeço Senhor pois não me abandonaste por nenhum segundo, mesmo quando por inúmeras vezes me afastei de Ti, Tu estivestes sempre presente, olhando por mim. Pai, obrigada por me estender a mão, me erguendo sempre que o procurei pedindo ajuda. Hoje Senhor, sinto a necessidade de fazer mais para Ti, como forma de adoração e agradecimento por tudo que fizeste e ainda faz por mim, pois o Senhor tem avivado os meus ossos a cada novo amanhecer, soprando o Teu Vento em meu espírito. Por mais que tudo ao meu redor tente me cegar, eu sei quem é o Deus em quem creio. Continue, Pai Santo, a avivar o meu espírito, que todos os dias eu faça a Tua vontade e não a minha e continue a me moldar segundo o Teu querer, Paizinho Amado. Espírito Santo, eu sei que Tu podes tocar nos corações daqueles por quem tenho intercedido a Ti, a fim de que eles voltem os corações para Ti e queiram fazer a vontade de Deus e não a deles, a fim de que eles busquem a libertação, a cura e busquem também perdoar, serem libertos de toda mágoa que há, ainda que em oculto, no coração deles. Pai, quero estar 24 horas na Tua presença, pois sentir a Tua unção e o Teu amor é o meu maior prazer. Espírito Santo, que eu esteja cada dia mais íntima de Ti, ouvindo somente a Tua voz. Em nome de Jesus, Amém!!! #Euamovocês3

Um comentário:

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO DO TEU MEIO DE SER AGRADECIDA A ESTE NOSSO SOBERANO DEUS POIS VEJO QUE NAO ESTAS MUITO LONGE DO REINO DE DEUS, PROCURE MAIS A SANTIFICAÇAO POIS SEM ELA NINGUE VERA A DEUS ;///////