terça-feira, 13 de março de 2012

É fácil demais viver em Paz...

Bom dia!

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize". João 14:27 


"E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos". Colossenses 3:15 


Bom crianças...acho que já deu para perceber que hoje o tema é paz. Não a paz do conceito mundano, o contrário da guerra, mas a paz que deixa o seu coração calmo, mesmo em meio a guerra, em meio as tempestades que têm tentado te assolar. Essa Paz, encontramo-la somente em Cristo, pois Ele nos dá a certeza de que está conosco em todo o tempo, de que cuida de nós, de que olha por nós. Às vezes, em meio as diversas situações pelas quais passamos no nosso cotidiano, deixamos essa paz sair dos nossos corações, nos afastamos da luz de Cristo, mas Ele sempre está de braços abertos a nos esperar, a fim de nos limpar e dar novamente Paz ao nosso coração cansado de tanto fraquejar. 
Não me entendam mal...não é porque Jesus está sempre a nos esperar, que devemos deixar-lhe esperando...pois apesar de Ele estar a porta e bater nos nossos corações para entrar, "sabemos muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite". (adaptado)1 Tessalonicenses 5:2.
Viver em paz é mais fácil do que pensamos, mas como humanos e imperfeitos preferimos, ainda que inconscientes disso, deixar essa paz de lado e viver atribulados, sofrendo com tudo que nos acontece. Jesus deixou o Consolador, o nosso Amado Espírito Santo, para que tenhamos Paz com Ele e n'Ele.





Palavras que marcaram todos os tempos não foram só palavras.
Composições de amor e atitude que nunca se acabam.
Tão bom é ver Jesus com Seu sorriso iluminando tudo,
Eu acordar toda manhã, um sonho a gente junto.
Tão fácil é Te dizer: 'meu tudo!'
Que Te encontrar fez a minha vida inteira ter sentido,
Nós dois: o meu mundo.
É fácil demais viver em paz!
A gente é que complica tudo.
Vem! Vamos viver! Viver Jesus
Pra gente ser feliz!
Consolador Amado, Deus da minha vida, me perdoe por todas as vezes que escolhi viver em guerra do que viver Tua paz, por todas as vezes que escolhi sofrer em vez de olhar para Ti e confiar. Senhor, a Tua paz excede todo o entendimento. Que no meu coração, em vez de sofrimento, dor, angústia, mágoas, haja a tua Paz, somente a Tua paz. Pois, o único que jamais me abandonará és Tu, Senhor. Quero viver ao Teu lado por toda a eternidade, pois sei que no lugar que Cristo foi preparar para que eu e todos os Teus filhos moremos, não haverá choro, sofrimento, mas sim adoração, louvor, gratidão a Ti. Deus meu, cuida de todos aqueles a quem eu amo, todos aqueles a quem decidi amar. Em nome de Jesus. Obrigada pela Tua paz e por estar sempre comigo. Amém.

Nenhum comentário: