segunda-feira, 19 de março de 2012

Bom dia Espírito Santo!!!

Bom dia!!!

Estou lendo o livro "Bom dia Espírito Santo" de Benny Hinn. Nas próximas postagens farei um estudo sobre essa pessoa da Trindade que tem características únicas.

Mas por enquanto, ficamos com o devocional abaixo, como uma introdução desse estudo:

"E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus". Atos 4:31

"É em Atos dos Apóstolos que observamos, na prática, a doutrina de Jesus sobre o Espírito Santo sendo aplicada e experimentada intensamente. Seja no derramamento do Espírito no Pentecostes (At 2) ou em diversas situações subseqüentes, o Espírito participava ativamente da vida Igreja de Jesus.

Em Atos, vemos o Espírito Espírito capacitando a Igreja para o testemunho (At 4.31), purificando a Igreja da iniqüidade (At 5.3-5), conduzindo a evangelização (At 8.29), separando obreiros (At 13.1,2), conduzindo a conduta dos crentes (At 15.28), distribuindo dons espirituais (At 19.6). Ignorar tudo o que ocorreu em Atos dos apóstolos é abandonar a expressão mais pura do cristianismo que Deus deseja que a Igreja viva.

Estude Atos dos apóstolos e busque em oração viver o mesmo vigor e as mesmas experiências dos primeiros cristãos. É possível sentir Deus através do Espírito Santo". by Pr. Sergio Fernandes.





Espírito Santo, tu és bem vindo em meu coração. Que a cada dia eu esteja mais íntima de Ti. Que Tu sejas o meu amigo, o meu conselheiro. Espírito Santo, que Tu possas usar a minha vida para impactar outras vidas que necessitam de Ti. Toma o meu coração. Espírito Santo, toma o coração de todos aqueles por quem tenho clamado, que eles escolham viver Contigo, viver o "Pentecostes" diário em suas vidas. Em nome de Jesus. Amém!!! Eu te amo Espírito Santo!!!!

Nenhum comentário: