sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Amor ágape...escolho Te amar Deus!!!

Boa tarde!!!

Mais uma sexta-feira...falta pouco para acabar mais um ano...aliás que ano, Senhor!!!

Hoje terminaremos o estudo sobre os frutos do Espírito. Apesar de ter deixado esse fruto por último, em nossa vida, ele deve ser o primeiro. 

Se você ainda não leu os outros posts, aí estão eles:



Bom, nosso post de hoje falará sobre o Amor. Sim, o amor!!!
Talvez alguns pensem: "Ah, o amor! Eu já conheço ele, já sei o que é o amor, é aquele friozinho que dá na minha barriga (borboletas no estômago) quando vejo a pessoa amada". Sinto lhe informar, meu caro, mas o amor NÃO é isso. Talvez alguns pensem também que é impossível descrever e sentir o amor verdadeiro.
Toda a mística, fábula e contos de fada envolvendo o amor são lindos, porém nenhum deles descreve a sua realidade.
O amor está descrito em Corintios 13. Sim, pessoas. Aquele amor é possível sentir, sim e o nome dele é Amor Ágape.
Vocês podem pensar ou até se perguntar: "mas esse é o amor de Deus por nós e que nós devemos ter por Ele." Sim...até ai seu pensamento está correto. Mas falta você saber que esse é o amor que devemos sentir por todos, seja namorado (a), esposo (a), família, amigo (a), inimigo (a) ou um desconhecido. O amor ágape devemos sentir por todos, porque é esse amor que Deus sente por nós.
Em toda Bíblia, Deus enfatiza o amor. De Gênesis ao Apocalipse, Deus mostra a história de amor d'Ele para conosco. Ele nos ama incondicionalmente, mas também quer ser amado assim. Ele quer que nós o amemos não porque Ele é poderoso o suficiente para dar aquilo que desejamos, mas por ser Deus, única e exclusivamente.
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". I Corintios 13: 4 ao 7


Pois é gente, o que está descrito acima é o Amor. Aquilo que todos procuram, as vezes pensam que acharam, mas que na verdade só podemos encontrá-lo quando temos Cristo em nossas vidas. Porque amar com ágape é passar por cima do seu eu em favor do próximo, é matar sua vontade, esquecer a palavra orgulho e dar lugar a humildade, esquecer a palavra ira e dar lugar a mansidão, esquecer a ansiedade e dar lugar a paciência, esquecer a impulsividade e dar lugar ao domínio próprio, entre tantas outras coisas.
Deus, no velho testamento, deu a Moisés os Dez Mandamentos. Todos esses mandamentos se resumiram em dois, quando Jesus veio à Terra. E são eles:


"Respondeu-lhe ele: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo". Lucas 10:27 


Ou seja, se amamos a Deus, não deixemos que outras coisas ocupem o seu lugar. Se amamos ao nosso próximo, não matamos, não roubamos, não adulteramos, não cobiçamos, não invejamos, entre tantas outras coisas.
Ao contrário do que muita gente pensa, Amar é uma escolha e o primeiro passo para realmente viver a plenitude do amor de Cristo, e não um sentimento que surge ao acaso. Amar é mandamento. Fazendo esta escolha, devemos pedir a Deus que esse amor flua em nós, a cada dia mais, para que possamos viver a vontade d'Ele.
Escolhamos amar como Cristo nos amou e ainda nos ama!





"Não se turbe o vosso coração
Crede em Deus e também em Mim
Na casa de Meu Pai há muitas moradas" (João 14:1-2)
"Se não fosse assim, eu não teria dito
Vou preparar-vos um lugar"
"Eu virei e vos levarei para Mim mesmo" (João 14:2-3)
"Vós conheceis o caminho para onde Eu vou" (João 14:4)
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida
Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim" (João 14:6)
"Em verdade eu vos digo, porque eu vou para o Pai
Mas aquele que crer em mim obras maiores fará" (João 14:12)
"Se Me amares verdadeiramente
Guardareis os Meus mandamentos
Eu rogarei ao Pai, Ele vos dará o Consolador
O Espírito da Verdade que o mundo não pode receber
Mas Ele habita em vós
E estará em vós pra sempre" (João 14:15-17)
"Aquele que tem os meus mandamentos
E os guarda, esse é o que me ama
E se alguém me amar
Será amado do meu Pai
Eu também o amarei
E Me manifestarei a ele" (João 14:21)
Quero te amar, mais Senhor (4x)
Senhor, hoje e por toda minha vida, eu escolho te amar. Escolho, Senhor, a amar o meu próximo, não importando o mal que ele tenha me feito, mas escolho amá-lo com o Teu Amor Ágape, oh Deus! Senhor, que o Teu Amor preencha todo o meu coração neste dia, e a cada manhã que eu Te ame mais e mais, que eu busque cada dia mais a Tua face, eu quero mais intimidade Contigo. Quero conhecer-Te cada dia mais. Senhor, derrama o Teu amor no meu coração e no coração de todos àqueles que lerem esse post. Em nome de Jesus, Amém!

Nenhum comentário: